Documento apresentado ontem mostra apenas as Possíveis fontes de recursos para as ações previstas
Sem apontar mudanças específicas do plano de governo protocolado no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) no início do período eleitoral, a coordenação de campanha do candidato Marconi Perillo (PSDB) apresentou ontem, no Centro de Convenções de Goiânia, o planejamento do tucano para Goiás nos próximos quatro anos. São 518 propostas distribuídas em 63 páginas.
Lideranças, militantes e candidatos da coligação assistiram a apresentação das propostas. A cartilha não aponta um custo médio de cada ação prevista, mas apenas as possíveis fontes de financiamento (leia quadro abaixo).
"É um plano de governo rico, detalhado, para que a imprensa e a sociedade possam cobrar sua inteira execução para o bem do Estado", afirmou Marconi. O tucano disse ainda que, se for eleito, o principal desafio de seu governo será desenvolver Goiás de forma que o Estado tenha o melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do País.
A cartilha contém várias propostas que já vêm sendo divulgadas por Marconi, como a construção do Hospital da Mulher, implantação do eixo tecnológico entre Goiânia e Anápolis e implantação de passe livre para estudantes. Há também propostas ainda sem repercussão, como o programa Minha Primeira Empresa, para financiar jovens empreendedores, e a possibilidade de homossexuais incluírem o companheiro ou companheira como dependente no Ipasgo e pensionista de servidor público.
Primeiro turno
A busca pela vitória no primeiro turno vem sendo traduzida nos discursos de Marconi. O tucano pediu ontem à militância, mais uma vez, que "arregacem as mangas, falem com todo mundo, convençam os indecisos".
"Nós enfrentamos as máquinas, o poderio econômico, o ódio de alguns que não aceitam ter perdido (eleição) para um jovem", disse Marconi.
O alto escalão da campanha de Marconi passou a adotar a frase "Vamos ganhar o primeiro turno". Além de tirar a ideia de salto alto em um momento de alerta, os tucanos aproveitam para adequar o discurso com a realidade percebida nas pesquisas publicadas no último fim de semana.
Com vários ex-auxiliares do atual governo presentes no evento, Marconi deu uma alfinetada no ex-aliado, o governador Alcides Rodrigues (PP): "Quantos perderam o emprego, cargos importantes que ocuparam, por acreditarem no nosso projeto. Quantos foram perseguidos por serem coerentes".
Carros de som do PSDB são apreendidos
Logo no início das carreatas que o candidato Marconi Perillo (PSDB) realizou ontem pelo interior, seis carros de som foram apreendidos em Alexânia por determinação da Justiça Eleitoral. Isso porque a carreata passava a menos de 200 metros do fórum da cidade, o que é proibido por lei.
A juíza Adriana Santos estava em audiência no momento da carreata e determinou à Polícia Militar que fizesse a apreensão dos carros de som. Um dos motoristas estava sem carteira de motorista e foi alvo de ocorrência registrada pela Polícia Civil. Os veículos foram encaminhados para a Polícia Federal, em Anápolis.
A assessoria de imprensa de Marconi informou que o candidato não estava nos carros apreendidos e que a carreata continuou por mais três cidades.(N.L.)
Fonte: O Popular
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Para que o seu comentário seja publicado, é obrigatório colocar o seu nome e local de ontem mora(Cidade/Estado/Pais). Postagens anônimas não serão publicadas. Agradecemos a sua participação