Os Bastidores das Eleições em Cabeceiras(GO)

Pesquisar no Site

PDT vai de Iris no segundo turno


As maiores lideranças do PDT anunciaram que o partido vai apoiar Iris Rezende (PMDB) no segundo turno das eleições para o governo do Estado. A reunião entre pedetistas e o candidato da coligação Goiás Rumo ao Futuro ocorreu no início da noite de ontem. O ministro do Trabalho e presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, fez questão de ir pessoalmente ao comitê peemedebista para comunicar a decisão. No primeiro turno, o partido apoiou a coligação governista, liderada por Vanderlan Cardoso (PR).

Lupi frisou que o apoio do PDT a Iris não será apenas no papel, mas que a partir daquele momento todo o ‘exército’ do partido estará nas ruas pedindo votos para o candidato. “Nosso apoio é irrestrito, popular e com ação de rua. Vamos todos trabalhar para a eleição de Iris. O PDT é 12, mas agora neste segundo turno será 15”, discursou. O ministro explicou que a biografia de Iris foi o que mais pesou na decisão.

O peemedebista agradeceu ao empenho e a dedicação não só do ministro como de todos os pedetistas. “Tivemos o apoio do PDT em 2004, quando fui eleito prefeito de Goiânia, e depois estivemos novamente juntos em 2008, na nossa reeleição. Foi muito gratificante tê-lo na minha equipe de trabalho”. Iris garantiu que o partido será tratado com “muito carinho” no futuro governo.

A deputada federal eleita Flávia Morais engrossará o time que estará nas ruas pedindo votos para Iris. Dona de mais de 150 mil votos no último dia 3, a deputada contrariou especulações de que poderia ficar neutra e fez discurso animado em favor do peemedebista. “Estamos apoiando Iris porque a arrogância e a prepotência não combinam com a política. Nós apoiamos outro nome no primeiro turno e Iris não nos perseguiu, pelo contrário, respeitou nossa decisão. Hoje ele é o mais preparado para governar Goiás.”

A deputada estadual reeleita Isaura Lemos defendeu que “o passado não pode voltar” em Goiás. “Temos de olhar para frente. Por isto não vamos ficar neutros, estamos com o senhor e com Dilma (Rousseff, do PT) para a Presidência”, garantiu. Estiveram também presentes o presidente da Comissão Provisória Regional do PDT, Marcelo Panela, o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), os vereadores Paulinho Graus e Tatiana Lemos, ambos do PDT, dente outras lideranças.

O PDT se fortaleceu no primeiro turno das eleições, quando elegeu 28 deputados estaduais e dois senadores. Em Goiás, o partido conquistou, pela primeira vez, um posto na Câmara dos Deputados, com a eleição de Flávia, além de conseguir três cadeiras na Assembleia para a próxima legislatura. (Da Redação do Hoje)



Peemedebista retoma campanha em redutos

O candidato da coligação Goiás Rumo ao Futuro, Iris Rezende (PMDB), retomou a campanha no segundo turno nas regiões que possui maior densidade eleitoral em Goiânia. Na manhã de ontem, o ex-prefeito de Goiânia promoveu a primeira carreata, iniciada na Avenida do Povo, na Vila Mutirão, região noroeste da capital – bairro criado durante seu mandato de governador, no início dos anos 80.

A carreata encerrou na Praça da Paz, no Jardim Nova Esperança, após passar pelo Jardim Curitiba, Bairros da Vitória, São Carlos, Boa Vista e Floresta, entre outros setores da região. Já a primeira caminhada foi realizada na manhã de segunda-feira no Setor Madre Germana 2, onde Iris levou asfalto durante seu mandato de prefeito. Em ambas as regiões ele teve ampla maioria dos votos no primeiro turno.

Durante a carreata, o peemedebista acenou por cerca de duas horas aos moradores sobre uma caminhonete, ao lado do prefeito Paulo Garcia (PT), da deputada federal reeleita Iris de Araújo, entre outras autoridades. Já na caminhada, o governadoriável conversou com os moradores e reforçou o compromisso de concluir o viaduto da GO-040, que liga os bairros Madre Germana 1, em Aparecida de Goiânia, e Madre Germana 2, na capital, em até 90 dias, caso seja eleito. E garantiu ainda as escrituras das residências. Paulo Garcia afirmou que haverá no segundo turno uma “onda verde, amarela, vermelha e amarela”, se referindo à participação do PT e de demais partidos da coligação para a eleição de Iris. (Charles Daniel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Para que o seu comentário seja publicado, é obrigatório colocar o seu nome e local de ontem mora(Cidade/Estado/Pais). Postagens anônimas não serão publicadas. Agradecemos a sua participação