Os Bastidores das Eleições em Cabeceiras(GO)

Pesquisar no Site

Marconi e Serra lideram em Goiás, segundo pesquisa

Uma pesquisa estimulada realizada pelo Instituto Serpes, publicada neste sábado (16), mostra o candidato do PSDB ao governo de Goiás, senador Marconi Perillo, à frente do seu adversário, Iris Rezende, que concorre pelo PMDB.

O candidato tucano alcançou 52,9% das intenções de voto, contra 41,4% de Iris, o que representa uma vantagem de 11,5 pontos percentuais. No primeiro turno, Marconi obteve 46,3% dos votos e Iris, 36,3%. Segundo o levantamento, 3,5% dos eleitores goianos estão indecisos enquanto votos brancos e nulos somam 2,2%. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais.

Já na corrida presidencial, o instituto mostra que o candidato do PSDB, José Serra, passou a sua adversária Dilma Rousseff (PT) em Goiás. Serra tem 50% das intenções de voto, contra 43,1% de Dilma, uma diferença de 6,9 pontos percentuais. No primeiro turno, Dilma teve 42,2% dos votos no Estado e Serra 39,4%. A pesquisa também mostrou que, na escolha do próximo presidente da República, 3,5% dos eleitores estão indecisos e 3,4% votariam em branco ou nulo se a eleição fosse hoje.
Encomendada pelo jornal O Popular, a pesquisa foi realizada entre os dias 11 e 15 de outubro, com 1001 entrevistados, e registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás sob o número 51.101/2010 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 35.764/2010.
Repercussão
O senador Marconi Perillo (PSDB), candidato ao governo de Goiás, comentou, durante entrevista coletiva realizada antes de sua participação no encontro do PMN-GO (Partido da Mobilização Nacional) no Nobile Suítes Hotel, em Goiânia, a pesquisa do Instituto Serpes.

O candidato disse que ficou feliz com o resultado, mas também que pretende manter a campanha com "os pés no chão", apesar dos 52,9% das intenções de voto alcançadas, contra 41,4% de Iris. "É preciso humildade e muito trabalho para vencer uma eleição que é difícil", disse, fazendo referência ao "enfrentamento de máquinas fortes" - a federal, a estadual e de grandes municípios. "Nós confiamos muito no trabalho que foi feito quando fui governador e, principalmente, no semblante das pessoas que me recebem por toda a parte, com muito carinho e com muita confiança", ainda acrescentou Marconi.

O senador disse, porém, que vai reforçar o trabalho na região metropolitana de Goiânia, única do estado onde, segundo a pesquisa, ainda aparece atrás de Iris Rezende. "Vamos trabalhar, mostrar o que foi feito e o que será feito em Goiânia. A diferença aqui já foi superior a 30%, hoje já e 4%", citou. "Tenho certeza de que, com o nosso trabalho, vamos virar a eleição em Goiânia", ainda disse.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Para que o seu comentário seja publicado, é obrigatório colocar o seu nome e local de ontem mora(Cidade/Estado/Pais). Postagens anônimas não serão publicadas. Agradecemos a sua participação