Os Bastidores das Eleições em Cabeceiras(GO)

Pesquisar no Site

Marconi recebe apoio de Sandes e 12 prefeitos

Pelos cálculos da coligação, número de prefeitos que se alinharam ao tucano depois de apoiar Vanderlan chega a 59.


Um grupo de 12 prefeitos que apoiaram a candidatura de Vanderlan Cardoso (PR) no primeiro turno declarou ontem (sexta-feira 8) apoio ao senador Marconi Perillo (PSDB), candidato ao governo pela coligação Goiás Quer Mais. Na lista há até um prefeito do PMDB e outro do PT, partidos que integram a coligação do candidato adversário Iris Rezende.
Os prefeitos colocaram-se à disposição para os eventos nesta reta final da campanha. Marconi também recebeu o apoio formal do deputado Sandes Júnior (PP), reeleito para a Câmara Federal com 89.230 votos. O anúncio dos novos apoios foi feito, pelo próprio candidato, num dos comitês de planejamento da campanha.
Em entrevista coletiva, Marconi garantiu ter o apoio da maioria dos prefeitos do PP. Pelos cálculos da coligação, já são 59 prefeitos que estiveram no primeiro turno com Vanderlan. Segundo ele, a base do acordo é a valorização das administrações municipais, com a garantia de obras estratégicas para os municípios.
O candidato falou das conversas entabuladas com o ex-candidato do PR a governador Vanderlan Cardoso. Segundo ele, houve concordância em aproveitar parte do programa de governo de Vanderlan. Marconi afirma que a adesão dos prefeitos não prejudicará a relação política com Vanderlan Cardoso.
O candidato rebateu as declarações do candidato do PMDB a governador, para quem o resultado da eleição teria sido reflexo do poderio econômico da candidatura tucana. “O eleitor não se deixará levar por falácias, por discursos vazios”, disse ao ressaltar que sua coligação fez gastos indispensáveis, e tudo declarado legalmente à Justiça Eleitoral. “Esse tipo de afirmação não merece credibilidade”, disse.
Na lista de prefeitos que declararam apoio estão Manoel Vicente Vieira (PRTB), de Anicuns; Moretson da Silva Borges (PP), de Americano do Brasil; Valdeir Feitosa (PP), de Bonópolis; José da Luz Paulino (PSB), de Bonfinópolis; Joveni Neves Freitas (PT), de Itajá; Lourival Vaz Costa (PR), de Santo Antônio de Goiás; Nadir José de Paiva (PP), de Cabeceiras; Olizete Agra (PMDB), de Itapaci; Valter Gonçalves de Carvalho (PR), de Campo Limpo; Juvercino Gomes (PR), de Carmo do Rio Verde; Jurandir Ribeiro de Oliveira (PP), de Caturaí; e Jurandir Amaral da Silva (PT), de Montividiu do Norte.

Fonte: Diário da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Para que o seu comentário seja publicado, é obrigatório colocar o seu nome e local de ontem mora(Cidade/Estado/Pais). Postagens anônimas não serão publicadas. Agradecemos a sua participação