A candidata do PT, Dilma Rousseff, assumiu a liderança na preferência do eleitorado de Goiás na disputa pela Presidência, mostra a segunda rodada da pesquisa Ibope/TV Anhanguera, realizada entre os dias 24 e 26. A petista tem 51% das intenções de voto, 12 pontos à frente do adversário de segundo turno, o candidato do PSDB, José Serra.
Na rodada anterior, divulgada no dia 20, Dilma e Serra aparecem empatados tecnicamente, com o tucano numericamente à frente. Serra tinha 47% das intenções de Dilma aparecia com 45%. Assim, ela cresceu seis pontos porcentuais e reduziu sua desvantagem de dois pontos para o tucano e uma frente de 12 pontos, mostra a pesquisa.
Os eleitores indecisos e que afirmam que votarão em branco ou nulo somam 5% cada. O Ibope entrevistou 1.204 eleitores em 55 municípios do Estado e a margem máxima de erro é de 3 pontos porcentuais, para mais ou para menos.
No cálculo dos votos válidos, a vantagem de Dilma sobe para 14 pontos. Ela tem 47% das intenções, diante de 43% registrados pelo tucano.
Vantagem é de 9 pontos na pesquisa sem cartela
A candidata do PT, Dilma Rousseff (PT) aparece 9 pontos porcentuais à frente do adversário do PSDB, José Serra, no levantamento espontâneo das intenções de voto para a Presidência em Goiás realizado na segunda rodada da pesquisa Ibope/TV Anhanguera. A petista tem 48% das intenções, diante de 39% do tucano, em vantagem menor que na pesquisa estimulada.
O índice de eleitores indecisos na pesquisa espontânea é de 7% e 5% afirmaram que votarão em branco ou nulo. O Ibope entrevistou 1.204 eleitores e a margem máxima de erro é de 3 pontos porcentuais, para mais ou para menos.
Regiões
De volta à pesquisa estimulada, a divisão do eleitorado por regiões mostra que Dilma lidera em três das quatro em que está dividida a pesquisa e está empatada com Serra, ainda que numericamente à frente, em Goiânia. A petista tem 43% na capital, diante de 41% do tucano - os indecisos são 7% e 9% afirmam que votarão em branco ou nulo.
No Centro, Dilma lidera a disputa, com 56%, diante de 34% obtidos por Serra. Os indecisos são 7% e os que declaram voto em branco ou nulo, 9% dos entrevistados.
No Norte/Noroeste/Leste, a petista tem 55% e o tucano, 42% das intenções. Os eleitores indecisos são 1% e 2% votariam em branco ou nulo.
No Sul, Dilma tem 49% e Serra, 41% das intenções. Os eleitores indecisos somam 5% e 4% dizem que votariam em branco ou nulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Para que o seu comentário seja publicado, é obrigatório colocar o seu nome e local de ontem mora(Cidade/Estado/Pais). Postagens anônimas não serão publicadas. Agradecemos a sua participação