Os Bastidores das Eleições em Cabeceiras(GO)

Pesquisar no Site

Iris e Marconi duelam; Fraga e Marta atiram

O senador Marconi Perillo (PSDB) e o ex-prefeito Iris Rezende (PMDB) foram os protagonistas do debate realizado na noite de ontem e início da madrugada de hoje, pela TV Record Goiânia. Marta Jane (PCB) e Washington Fraga (PSol) atiraram para todos os lados; a primeira concentrou munição no tucano, enquanto que o socialista pegou pesado contra o peemedebista. Vanderlan Cardoso (PR) também foi alvo de ataques, mas se concentrou em apresentar propostas e respostas a eventuais críticas. Passou longe do bate-boca.

O debate foi tenso e recheado de pedidos de respostas. O apresentador Carlos Magno usou e abusou da paciência e mostrou firmeza para controlar o ímpeto dos candidatos. Iris, campeão em estourar o tempo de respostas, réplicas ou tréplicas, deu mais trabalho. Os demais postulantes ao governo do Estado foram comedidos – pelo menos na maioria das vezes.

E por falar em Iris, o peemedebista trocou veladas acusações com Marconi no início do debate, que teve quatro blocos. Ambos discutiram quebra do Estado, da Celg, da Saneago, construção de obras de infraestrutura, programas sociais e até mesmo empenho em prol do funcionalismo público. Marconi diz que espalhou obras em todos os municípios de Goiás. Iris falou que percorre o Estado na campanha e não viu nada que o tucano tenha feito. O assunto gerou direito de resposta e foi um dos momentos mais tensos do debate.

Iris falou sobre mutirões, das ligações de água tratada que realizou durante seus dois governos e de programas de apoio a empresários. Marconi retrucou e lembrou que realizou, também em sete anos de administração, mais de cinco mil obras em Goiás e programas sociais que são exemplos para o País.



Sério

Marconi e Iris duelaram, mas não saíram do sério. Mantiveram a calma. Mas o peemedebista não resistiu a duas investidas de Washington Fraga. Na primeira, o candidato do PSol disse que Iris tinha de pedir perdão aos milhares de funcionários demitidos da Celg, em 1982, quando assumiu o governo e promoveu o “Decretão”, que demitiu milhares de funcionários comissionados do Estado.

Iris ficou revoltado e disse que só demitiu servidores que não trabalhavam e eram inconvenientes ao serviço público. Desafiou Fraga a apresentar um funcionário demitido sem justa causa. Em um segundo momento, em nova pergunta de Fraga sobre o mesmo assunto, Iris saiu do sério. Pediu respeito ao candidato, falou com o microfone desligado e quase deixou o púlpito em que estava colocado. “Me respeite, como eu o respeito enquanto você falava. Em 1982, sucedi um governo que abusava do povo. A imprensa não podia reclamar. Todas as demissões foram a bem do serviço público”.

(Warlem Sabino)

Fonte: O Hoje

Um comentário:

  1. Magno Albino - Minaçu - Go - Brasil:Sem sombra de dúvidas Iris Rezende e sim uma potência no cenário Político de Goiás, não podemos descarta que Iris e sim um fator de peso decisivo nas eleições em Goiás, e também e sim um excelente articulador e o maior Militante do PMDB nesses últimos anos...Não tem como fala do PMDB sem Lembra dessa figura tão expressiva como e Iris Rezende, acredito que o Povo Goiano perdeu muito em não telo elegido em 2010. E digo mais em 2014 temos grandes chances de elege-lo e ai sim fecha com chave de ouro pois Iris Rezende e merecedor da vitória em 2014, e o povo Goiano vai se orgulhar de sua administração...

    ResponderExcluir

Atenção:
Para que o seu comentário seja publicado, é obrigatório colocar o seu nome e local de ontem mora(Cidade/Estado/Pais). Postagens anônimas não serão publicadas. Agradecemos a sua participação