Assim como na eleição estadual, o gráfico gerado a partir da pesquisa Serpes/O Popular divulgada neste sábado (23) indica interrupção da curva ascendente tucana em Goiás. No caso da eleição presidencial, o candidato do PSDB, José Serra, registra agora forte oscilação negativa, enquanto a presidenciável petista Dilma Rousseff oscila positivamente.
No último levantamento do instituto, publicado em 16 de outubro, Serra obteve 50% das intenções de votos totais; Dilma, 43,1%. O resultado indicava uma vantagem de 6,9 pontos percentuais para o tucano. Essa diferença, segundo a pesquisa divulgada neste sábado (23), caiu para 3% — ultrapassando a margem de erro de 3,1%, portanto. Na estimulada, Serra aparece agora com 47,5% das intenções de votos e Dilma, com 44,5%.
Os brancos e nulos somam 4% e os indecisos, 4,1%.
Dos 1.001 eleitores entrevistados pelo Serpes, 29,2% dizem não votar em Dilma; 22,7% rejeitam Serra. Outros 49,5% não rejeitam nenhum dos dois.
Fonte: Portal 730
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Para que o seu comentário seja publicado, é obrigatório colocar o seu nome e local de ontem mora(Cidade/Estado/Pais). Postagens anônimas não serão publicadas. Agradecemos a sua participação